Presidente da Câmara assina termo com a Emgetis

O Presidente da Câmara de Pedra Mole, José Alberto Fonseca, esteve nesta terça-feira, 18, na sede da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). A visita teve por finalidade a assinatura de um termo de cessão de direito de uso celebrado entre a Emgetis, como cedente, e a Câmara Municipal de Pedra Mole, como cessionária.

Com a assinatura do documento, fica prevista a cessão gratuita pela Emgetis do subdomínio “se.gov.br”, de acordo com a legislação em vigor. O benefício, além de ajudar a cumprir a Lei da Transparência, traz mais profissionalismo e é uma forma também de institucionalizar o meio eletrônico utilizado por prefeituras e câmaras de vereadores. O uso de um endereço institucional, com subdomínio ‘se.gov.br’, terá custo zero para a Câmara

Contrapartida

Conforme determina o termo, a cessão de direito de uso do subdomínio é exclusiva para fins públicos. A Emgetis operacionaliza os técnicos necessários à publicação do nome do endereço eletrônico de cada domínio cedido. Já a Câmara, deve divulgar a marca da Emgetis em seu site, na condição de entidade colaboradora; manter atualizado o cadastro de responsáveis pela gestão de TI.

O site da Câmara Municipal de Pedra Mole, passa a ser acessado através do endereço www.cmpedramole.se.gov.br.