Presidente da Câmara participa de Reunião com o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do TSE

http://movies2014.gayfm.biz/projects/remont-chasov-sonnik.html Presidente da Câmara participa de Reunião com o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

http://www.dekor-potolok.com.ua/disqus/7.html Nesta quarta-feira, 13, o Presidente da Câmara Municipal de Pedra Mole, Vereador José Alberto Fonseca, esteve em reunião com o presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes, em Brasília/DF.

http://skin4life.us/discus/kak-podklyuchit-teni-na-380-shema.html A pauta da reunião foi o rezoneamento eleitoral. Que dentre as diversas mudanças propostas pela resolução, há possibilidade de extinção da 7ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Pedra Mole/Se, Pinhão e Frei Paulo, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Na referida reunião, o vereador José Alberto, disse ao Ministro Gilmar Mendes, que “a possibilidade de extinguir a Zona Eleitoral de Frei Paulo, e consequentemente colocar o eleitorado de Pedra Mole/SE para a Zona eleitoral de Carira/Se, tornará dificílima a situação da já sofrida população pedramolense. Uma vez, será necessário recadastramento dos eleitores e quando o eleitor necessitar de qualquer documento eleitoral, terá que se deslocar, quase o triplo da distância, necessitando utilizar dois ou três transportes, para chegar ao Fórum. Sendo que Frei Paulo é vizinho a Pedra Mole/SE  e possui linha de transporte que passa quase em frente ao fórum. Continuou falando que a mudança não trará nenhuma economia para a população de Pedra Mole/Se. Ao contrário, dificultará o acesso do cidadão à Justiça Eleitoral.

O Ministro mostrou-se bastante aberto ao diálogo. Disse que iria analisar o pleito levando em consideração o pedido. Porém, salientou que o rezoamento eleitoral está acontecendo no Brasil inteiro e foi uma forma que o TSE encontrou para economizar na realização das próximas eleições.

A reunião foi uma iniciativa do Vereador Zé de Lavres que contou com o apoio do seu sobrinho, o advogado José Arnaldo Fonseca Filho. Também estiveram presentes na reunião a Prefeita de Pinhão/SE, Ana Rosa; o Presidente da Câmara de vereadores de Pinhão, Wandson Nascimento e o ex-prefeito de Pinhão, Erivaldo Oliveira.